Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O excêntrico cineasta Tim Burton.harpers.orgO excêntrico cineasta Tim Burton.harpers.org

Tim Burton ilimitado

(brpress) – Alice no País das Maravilhas, exposição de obras no MoMA, filme da Família Adams 3D e livro luxuoso de 500 páginas: tudo assinado pelo cineasta. Por Eliane Maciel.

(brpress) – São produções de impacto no campo da animação stop-motion, filmes polêmicos, a química relação com o ator Johnny Depp, além do recente megaprojeto de Alice no País das Maravilhas em 3D (Alice in Wonderland, EUA, 2010), a ser lançado em abril no Brasil, que fazem do cineasta Tim Burton uma máquina pensante que não para. E não há limites para o seu campo de criação.

    Tudo o que o artista criou até agora agradou em cheio tanto a crítica quanto o público. E não é para menos. Motivos para elogiá-lo ou admirá-lo vão continuar a perdurar enquanto Burton se mantiver inspirado. Uma prova disso são os seus mais novos projetos.

    De acordo com o que foi publicado pelo site deadline.com, a cultuada Família Adams será a próxima megaprodução em 3D do diretor. Suas intenções são renovar o visual dos anos 1960 da família de monstrengos e readaptá-lo para as telonas.

Burton no museu e no Brasil

    Além disso, o cineasta está com uma exposição de 700 peças – de rabiscos em guardanapos e rascunhos da época da adolescência à trabalhos complexos com aquarela e giz – no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), desde de novembro do ano passado. A exposição prossegue até o mês de abril deste ano e os curadores estudam a possibilidade de trazer o evento para ser exposto, ainda em 2010, no Brasil.

Dentre as peças expostas, estão os esboços de trabalhos nunca realizados, como um longa do Superman e um videoclipe da banda The Killers.

Livro

Para aumentar o ciclo que nunca para, Tim Burton ainda se prepara para lançar seu primeiro livro, uma compilação luxuosíssima com suas obras artísticas. O volume conta com quase 500 páginas e receberá o título de The Art of Tim Burton. A publicação fica a cargo da editora Steeles Publishin.

Na página de abertura do livro, o cineasta diz que todas as suas criações surgiram para ajudá-lo a desenvolver seus filmes, ou para entreter a si próprio, sem nunca lhe ocorrer publicar nada a respeito. Segundo Burton, ele só optou por prosseguir neste projeto por causa da insistência de amigos e colaboradores.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate